Com a Pandemia ocasionada pelo surto da Covid-19, que teve seus primeiros casos nos primeiros meses de 2020, no oeste asiático e logo tornando-se uma pandemia mundial, as instituições de saúde precisaram impor medidas para a segurança da saúde da população. Uma das medidas iniciais adotadas foi o isolamento social estabelecido pela Organização Mundial da Saúde - OMS. Na educação não foi diferente, com as escolas fechadas, os profissionais da educação buscaram alternativas e modelos de ensino e aprendizagem que alcançassem os estudantes em seus lares. Essa medida impulsionou o uso das Tecnologias Digitais de Informações e Comunicação, que passaram a ser popularizada promovendo novas formas de socialização. Dessa forma, como os professores desenvolveram sua prática pedagógica no ensino de Matemática em aulas remotas? Que Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação auxiliaram à prática do professor? Este trabalho analisou a prática docente em relação a utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no ensino de Matemática no contexto do Ensino Remoto em uma escola em rede pública, localizado na cidade de Bela Vista do Maranhão - MA. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, realizada em acervos disponibilizados em bibliotecas virtuais, artigos, dissertações e livros digitais e/ou impressos. Quanto a abordagem esta pesquisa é qualitativa e quantitativa. Como resultados constatou-se que os professores utilizaram o smartphone e notebook para desenvolverem suas atividades, além disso, utilizaram ferramentas e recursos digitais na realização de suas aulas. Notou-se que as práticas relativas à avaliação tinham cunho tradicional, assim os docentes não exploraram de maneira significativa os softwares utilizados para o ensino de matemática, visto que estes contribuem para um ensino ativo, rompendo com métodos tradicionais.