BIA VILLELA E O LETRAMENTO MATEMÁTICO: UM ESTUDO DE CASO
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Pensando neste cenário, nossos estudos tem como referencial a pesquisa quali-quantitativa, além da utilização dos documentos que referenciem a importância desses recursos pedagógicos: a nível nacional - a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB/1996), as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Plano Nacional de Educação e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No âmbito estadual, o Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC) e na esfera municipal de Fortaleza, as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental do Sistema Público Municipal de Ensino de Fortaleza e o Plano Fortaleza 2040. Desta forma, utilizamos com a exploração dos escritos elaborados por Bia Villela, o letramento interdisciplinar, atua na compreensão leitora dos alunos que estão ingressando nos anos iniciais do ensino fundamental, em especial, as crianças que estão nos 1° e 2° anos do ensino fundamental, assim como, informações que exercita a compreensão matemática – formas geométricas, lateralidade, sequência, e ideia de opostos." 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