NOVO ENSINO MÉDIO POTIGUAR: AS LACUNAS EXISTENTES NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA AREA DO CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS NATURAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO
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Diante disso, objetiva-se a partir deste trabalho analisar as lacunas ocasionadas pela implantação do Novo Ensino Médio (NEM), denominado no Rio Grande do Norte de Novo Ensino Médio Potiguar (NEMP), no ensino-aprendizagem da área do conhecimento das Ciências Naturais de uma escola pública em tempo integral da rede estadual de ensino, a partir da visão crítica e reflexiva dos docentes da referida área. Este trabalho é caracterizado por uma pesquisa qualitativa e de campo, realizada durante o desenvolvimento das atividades do Programa Residência Pedagógica (PRP), e para melhorar sua efetivação, as informações foram coletadas por meio da aplicação de um questionário a 4 docentes com a finalidade de analisar de que eles descrevessem sucintamente os principais problemas enfrentados no ensino-aprendizagem a partir da implantação do NEMP. 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