SANTANA, Washington José De et al.. Os desafios do celular em sala de aula. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/97444>. Acesso em: 22/11/2024 17:10
O presente estudo pretende analisar os desafios do uso do celular em sala de aula, relacionando-os com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos de ensino médio de uma escola pública. Onde será avaliado o avanço tecnológico que trouxe consigo uma série de dispositivos eletrônicos, dos quais discorreremos sobre os smartphones, que se tornaram parte integrante do cotidiano de milhões de pessoas. No entanto, o uso desses aparelhos em sala de aula apresenta desafios experimentados para educadores e estudantes. Este artigo analisa, também, os principais desafios relacionados ao uso do celular na sala de aula, abordando questões como distração, acessibilidade, uso indevido e impactos no processo de aprendizagem. Além disso, são estratégias e soluções projetadas que podem auxiliar na gestão e aproveitamento adequado desses dispositivos, visando promover um ambiente de ensino-aprendizagem mais eficiente e produtivo.