EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOMUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA /PB: COMPREENDENDO PARA SUPERAR OS DESAFIOS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97826 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4236 "inscrito_id" => 14924 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOMUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA /PB: COMPREENDENDO PARA SUPERAR OS DESAFIOS" "resumo" => "RESUMO O objetivo deste estudo é compreender os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e propor soluções para superá-los. Para tanto, pretendemos compreender a problemática sobre os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e como superá-los. A metodologia implementada foi baseada em uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Na pesquisa bibliográfica, serão consultadas fontes como livros, artigos científicos e publicações governamentais relacionadas à educação inclusiva. Assim, compreendemos que é viável progredir na edificação de uma sociedade mais inclusiva e equitativa, em que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que considere a diversidade como um componente essencial para o progresso humano. Nesse sentido, é imperativo elaborar um currículo inclusivo que leve em conta a complexidade das interações entre professores e alunos, bem como avalie a eficácia de suas metas e ações. A demais, é crucial enxergar o ambiente escolar como um local que fortalece conexões e auxilia na formação da identidade individual e social. É fundamental monitorar o desenvolvimento da aprendizagem, já que estar presente na escola não é sinônimo de aprendizado. Como apoio teórico buscamos, Lima e Silva (2019), Mazzotta (2011), Alves ( 2020) entre outros." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14924_TB4236_07092023091801.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA OLIVEIRA PESSOA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "Renata Pessoa" "autor_email" => "renatahermilio2012@gmail." "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97826 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4236 "inscrito_id" => 14924 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOMUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA /PB: COMPREENDENDO PARA SUPERAR OS DESAFIOS" "resumo" => "RESUMO O objetivo deste estudo é compreender os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e propor soluções para superá-los. Para tanto, pretendemos compreender a problemática sobre os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e como superá-los. A metodologia implementada foi baseada em uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Na pesquisa bibliográfica, serão consultadas fontes como livros, artigos científicos e publicações governamentais relacionadas à educação inclusiva. Assim, compreendemos que é viável progredir na edificação de uma sociedade mais inclusiva e equitativa, em que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que considere a diversidade como um componente essencial para o progresso humano. Nesse sentido, é imperativo elaborar um currículo inclusivo que leve em conta a complexidade das interações entre professores e alunos, bem como avalie a eficácia de suas metas e ações. A demais, é crucial enxergar o ambiente escolar como um local que fortalece conexões e auxilia na formação da identidade individual e social. É fundamental monitorar o desenvolvimento da aprendizagem, já que estar presente na escola não é sinônimo de aprendizado. Como apoio teórico buscamos, Lima e Silva (2019), Mazzotta (2011), Alves ( 2020) entre outros." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14924_TB4236_07092023091801.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA OLIVEIRA PESSOA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "Renata Pessoa" "autor_email" => "renatahermilio2012@gmail." "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }