Este texto trata-se de um Relato de Experiência, que desenvolveu-se a partir da vivência em Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Integrada em Ciências Matemática e Linguagens da Universidade Federal do Pará, em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental localizada na periferia do bairro da Condor em Belém – Pa, relato este, que visa descrever parte importante de minha formação acadêmica para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental, minhas expectativas em relação ao processo de assumir o papel de docente, considerando as percepções adquiridas dos saberes curriculares advindos da Universidade e experienciais adquiridos da troca com a regente da turma na qual o estágio pôde ser realizado, vale trazer à tona que o saber do professor não é apenas oriundo da formação profissional, ou seja depois de formado, tais saberes tem base na vida e experiência deste professor, trata-se de um saber social, pois é partilhado por outrem TARDIF (2002), tal como as reflexões tidas ao longo das observações, mais especificamente as elucidações que pude desenvolver como estagiária e futura profissional licenciada para atuar na docência. Esse relato também tem como objetivo expressar a importância do trabalho interdisciplinar que é ponto importante deste curso de graduação, partindo da temática transversal do Bullying nas escolas, temática esta, de suma importância, nesse processo foi possível observar a interação dos alunos com a Professora Regente, e como esse Estágio se desenvolveu.