PRÁTICAS PROMOTORAS DE IGUALDADE RACIAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Para tanto, como estratégia metodológica foi formulada e aplicada uma formação continuada em Rede para docentes que atuam na educação infantil. Nesta foi entregue um questionário no qual foi solicitada a construção e execução de um plano de aula que tivesse como tema central a ampliação do modo de perceber a si mesmas e ao outro, valorizar sua identidade, respeitar os outros e reconhecer as diferenças que nos constituem como seres humanos nas experiências vivenciadas pelas crianças. Assim como, estudo bibliográfico e documental normativos que dialogam sobre a temática por meio da Lei 10.639/2003, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro\x02Brasileira e Africana, BNCC(2017), além de autores renomados como Gomes (2002,2005), Cavallieiro (2001), Munanga (2005), Imbernón (2020). 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