IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE O CURRÍCULO TEM A DIZER?
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Dessa forma, o objetivo geral consiste em compreender o olhar do currículo quanto a identidade docente na Educação Infantil, desdobrando-se ainda em historicizar a formação dos professores, com ênfase na categoria da identidade docente; identificar a importância da identidade docente na Educação Infantil; e, por fim, relacionar a identidade docente na Educação Infantil e o currículo. Este trabalho é oriundo das análises e reflexões realizadas na disciplina obrigatória do mestrado profissional, “Formação, saberes e identidade profissional da docência” do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica da Universidade Federal do Maranhão (PPGEEB-UFMA), juntamente com discussões pertinentes no Grupo de Pesquisa em Currículo da Educação Básica (GPCEB), vinculado ao Programa supracitado. Assim, é de natureza básica, com o fim exploratório e de caráter bibliográfica. 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