ANÁLISE SOBRE O CURSO DE NIVELAMENTO REALIZADO PELO PIBID DO IFRN – CAMPUS NATAL CENTRAL
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99124 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5895 "inscrito_id" => 12524 "titulo" => "ANÁLISE SOBRE O CURSO DE NIVELAMENTO REALIZADO PELO PIBID DO IFRN – CAMPUS NATAL CENTRAL" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do curso de Nivelamento de Matemática Básica direcionado aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados do IFRN - Campus Natal Central no ano de 2023. O curso foi criado com o intuito de oferecer contribuições e abordar tópicos de maior dificuldade enfrentada por esses alunos. O curso ocorreu sob a supervisão da Professora Danielle Vicente, responsável pelo subprojeto Matemática no campus Natal Central, foi executado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática. A pesquisa tem como propósito avaliar o progresso dos alunos durante o curso e investigar os aspectos positivos e negativos relacionados desde o planejamento à execução do mesmo no contexto geral. Para tanto, será adotada uma abordagem metodológica mista, combinando a coleta de dados por meio de questionários para explorar as percepções tanto dos alunos quanto dos bolsistas. Os resultados obtidos permitirão obter insights sobre a eficácia dos métodos e planejamentos do curso, além de oferecer sugestões de modificações e melhorias necessárias. Essa análise pretende gerar contribuições significativas para projetos futuros e para os docentes interessados em desenvolver iniciativas semelhantes na comunidade escolar, visando fortalecer o ensino de matemática e aprimorar as práticas de nivelamento no contexto específico do IFRN - Campus Natal Central. Por meio de um entendimento aprofundado dos impactos do curso de Nivelamento, este estudo tem como objetivo promover o desenvolvimento de futuros trabalhos e aprimorar a qualidade da educação, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os docentes envolvidos nesse tipo de projeto." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID12524_TB5895_20112023205316.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VIVIANNY CAROLINE FÉLIX BEZERRA" "autor_nome_curto" => "VIVIANNY" "autor_email" => "vivianny.felix@escolar.if" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99124 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5895 "inscrito_id" => 12524 "titulo" => "ANÁLISE SOBRE O CURSO DE NIVELAMENTO REALIZADO PELO PIBID DO IFRN – CAMPUS NATAL CENTRAL" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do curso de Nivelamento de Matemática Básica direcionado aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados do IFRN - Campus Natal Central no ano de 2023. O curso foi criado com o intuito de oferecer contribuições e abordar tópicos de maior dificuldade enfrentada por esses alunos. O curso ocorreu sob a supervisão da Professora Danielle Vicente, responsável pelo subprojeto Matemática no campus Natal Central, foi executado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática. A pesquisa tem como propósito avaliar o progresso dos alunos durante o curso e investigar os aspectos positivos e negativos relacionados desde o planejamento à execução do mesmo no contexto geral. Para tanto, será adotada uma abordagem metodológica mista, combinando a coleta de dados por meio de questionários para explorar as percepções tanto dos alunos quanto dos bolsistas. Os resultados obtidos permitirão obter insights sobre a eficácia dos métodos e planejamentos do curso, além de oferecer sugestões de modificações e melhorias necessárias. Essa análise pretende gerar contribuições significativas para projetos futuros e para os docentes interessados em desenvolver iniciativas semelhantes na comunidade escolar, visando fortalecer o ensino de matemática e aprimorar as práticas de nivelamento no contexto específico do IFRN - Campus Natal Central. Por meio de um entendimento aprofundado dos impactos do curso de Nivelamento, este estudo tem como objetivo promover o desenvolvimento de futuros trabalhos e aprimorar a qualidade da educação, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os docentes envolvidos nesse tipo de projeto." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID12524_TB5895_20112023205316.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VIVIANNY CAROLINE FÉLIX BEZERRA" "autor_nome_curto" => "VIVIANNY" "autor_email" => "vivianny.felix@escolar.if" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }