Esta investigação nasce diante da complexidade de temas emergentes, como a interculturalidade na formação inicial docente. Os estudos voltados para a interculturalidade e a educação intercultural estão sendo discutidos cada vez mais na formação profissional docente, a fim de que se possa compreender como esse conceito reflete nas relações sociais e na formação dos sujeitos. Entretanto, percebem-se lacunas nas discussões na área da educação, havendo a necessidade de ampliar este debate nos espaços de formação de professores. Nesta pesquisa pretende-se aprofundar os conceitos de interculturalidade apresentados por Candau, Fleuri e Walsh, bem como responder a seguinte questão: quais os sentidos atribuídos à interculturalidade por estudantes do curso de Pedagogia de uma instituição pública? Dessa forma, tem-se como objetivo geral compreender os sentidos atribuídos à interculturalidade na formação inicial dos pedagogos. Tem por objetivo específicos, explicitar os sentidos de interculturalidade dos(as) estudantes do curso de Pedagogia. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e de caráter exploratório, tem como instrumentos para a geração dos dados o Grupo Focal (GOMES, 2005), além de um questionário que serviu para a caracterização das participantes. A partir das análises, conclui-se que há um certo silenciamento em relação a interculturalidade nos documentos curriculares analisados, podemos perceber que a Internacionalização do Currículo- IoC poderia contribuir para uma formação mais abrangente, de modo que passe a incluir conteúdos e temas relacionados às diferentes culturas e realidades existentes no mundo. Entende-se que os pedagogos precisam estar preparados para trabalhar com estudantes de diferentes culturas e promover a inclusão e a equidade em sala de aula.