Mediante discussões acerca da velhice bem-sucedida presente na perspectiva Life-Span de Paul B. Baltes, este trabalho tem como objetivo analisar a importância atribuída à educação durante a velhice, além de explicitar o processo de construção e realização de uma oficina com idosos da Universidade Aberta à “Terceira Idade” (UNATI/UFPE) sobre a temática. Um dos pressupostos básicos da perspectiva Life-Span é que o desenvolvimento psicológico é um processo que se estende por toda a vida, visto que o ser humano pode desenvolver habilidades que o auxiliem em sua capacidade adaptativa independente da idade. Pensando nisso, a oficina foi desenvolvida por discentes dos cursos de psicologia e serviço social a partir da integração destas ao Programa de Educação Tutorial Gestão Política-Pedagógica (PET GPP), vinculado à Universidade Federal de Pernambuco. O PET GPP tem como um de seus objetivos o diálogo com a comunidade ao compreender o conhecimento como algo construído coletivamente com a sociedade. Nesse sentido, dialogamos com um grupo de idosos da UNATI/UFPE gerando uma reflexão crítica acerca de suas vivências, experiências e percepções sobre a educação na velhice como pessoa idosa inserida em seu respectivo contexto socioeconômico e cultural de vida. A ação acolheu, através da extensão universitária, uma demanda social no que tange ao desenvolvimento de atividades voltadas para o público idoso e a importância de seu envolvimento com a educação como recurso para uma velhice bem-sucedida. O uso de dinâmicas de grupo voltadas para o campo da psicologia facilitou a troca de conhecimento e experiências dos idosos uns com os outros e com as facilitadoras acerca da temática em questão.