ESTA PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DO KAHOOT COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA, POR MEIO DE DISCUSSÕES TEÓRICO-PRÁTICAS COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA. O ESTUDO UTILIZOU-SE DA METODOLOGIA DA PESQUISA PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E TEVE COMO PÚBLICO PARTICIPANTE ALUNOS DA DISCIPLINA COMPUTADOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL LOCALIZADA NA PARAÍBA. O PROPÓSITO DE DESENVOLVER A PESQUISA NO ÂMBITO DA DISCIPLINA CONSISTE EM NÃO SOMENTE LEVANTAR DADOS, MAS, PROPORCIONAR AOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA VIVÊNCIAS EDUCATIVAS COM A UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS, DISCUTINDO A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DESSAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA FORMAÇÃO INICIAL. A PESQUISA, DESENVOLVIDA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, OBTEVE RESULTADOS POSITIVOS COM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS ALMEJADOS E REVELOU QUE A PLATAFORMA KAHOOT OFERECE POSSÍVEIS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA E QUE A MESMA PODE SER USADA NA PERSPECTIVA DE REVISÃO, AVALIAÇÃO DE CONTEÚDOS E CONSOLIDAÇÃO DOS CONHECIMENTOS, PODENDO SER UTILIZADA NÃO SOMENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA, MAS, NAS DIVERSAS DISCIPLINAS.