A PRESENTE PESQUISA TEM COMO TEMA APRESENTAR RESULTADOS DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DAS PLATAFORMAS DO REPOSITÓRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) E OS PERIÓDICOS DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), COM OBJETIVO DE IDENTIFICAR O NÚMERO DE PRODUÇÕES NA ÁREA DE ENSINO MATEMÁTICO EM RELAÇÃO AO AUTISMO, IDENTIFICANDO E ANALISANDO TRÊS SUBCONJUNTOS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM RELAÇÃO AO AUTISMO, PARA SABER LIDAR COM AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS EM UMA SALA DE AULA, O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULATIVOS E A TECNOLOGIA COMO RECURSOS AUXILIARES NESSE PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA EM RELAÇÃO A ABORDAGEM DO PROBLEMA É DE CARÁTER QUALITATIVO, JÁ EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS CARACTERIZA-SE COMO DESCRITIVAS, UMA VEZ QUE, USA COMO FONTE PRINCIPAL A COLETA DE DADOS. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE HÁ UMA ESCASSEZ DE PRODUÇÕES COM ESSES SUBCONJUNTOS EM RELAÇÃO AO AUTISMO. PERCEBEU-SE AINDA QUE OS NÚMEROS DE PUBLICAÇÕES NESTE QUESITO, A MAIOR PARTE ESTÁ VOLTADA PARA A ÁREA DE SAÚDE. DESTACOU-SE TAMBÉM, A IMPORTÂNCIA DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS ACERCA DESSE ASSUNTO COMO RECURSOS FACILITADORES PARA O AUXÍLIO DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA NAS SALAS DE AULA.