ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE A FORMAÇÃO DOS DOCENTES INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. FUNDAMENTAMOS O ESTUDO POR AUTORES COMO THERRIEN (2004), OLIVEIRA (2013), GAGNEBIN (1997), BOTO (2002), DORNELLES (2005) E A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDB), LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996, AS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. JUSTIFICAMOS A PESQUISA POR ENTENDER QUE POUCOS ESTUDOS TRATAM DA TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DOCENTE INDÍGENA. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE PESQUISA DO TIPO ESTADO DA QUESTÃO (THERRIEN, 2004), COM COLETA DE DADOS REALIZADA NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E NA BIBLIOTECA BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD), EM QUE FOI DELIMITADO O MARCO TEMPORAL DE 2013 A 2018. CONCLUIU-SE QUE POUCO SE DISCUTE SOBRE A FORMAÇÃO DOS DOCENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUE É NECESSÁRIO O APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ESSA SITUAÇÃO.