EM REVERBERA??O AO CONTEXTO DE PANDEMIA QUE VIVEMOS AINDA EM 2021, HOUVE A URGENTE NECESSIDADE DE SE UTILIZAR A M?SCARA EM NOSSO COTIDIANO, A FIM DE SE PAUSAR, MESMO QUE POR UM MOMENTO, A TRANSMISS?O DO CORONAV?RUS, O QUAL ATINGIU MILH?ES DE PESSOAS; UMA SITUA??O QUE JAMAIS CINGIU MENTE HUMANA DESDE A FAMIGERADA GRIPE ESPANHOLA, NA PRIMEIRA METADE DO S?CULO XX. A GRANDE PROPAGA??O DO COVID-19 NO ESTADO DO ESP?RITO SANTO E A SUBSEQUENTE CONFIRMA??O DE DIVERSOS CASOS EM VEN?NCIO AIRES FEZ COM QUE AS M?DIAS EM GERAL MANIFESTASSEM A IMPORT?NCIA DE SE AMPLIAR MEDIDAS SANIT?RIAS. COM BASE NISSO, FOI PUBLICADO NO JORNAL FOLHA DO MATE (2020) UMA IMAGEM COM ESTA MENSAGEM: "T? NA CARA QUEM SE CUIDA", UMA REFER?NCIA DIRETA AO USO DE M?SCARAS, J? QUE N?S A USAMOS NO ROSTO, SIN?NIMO DE CARA. NESSE CONTEXTO, O OBJETIVO DO NOSSO TRABALHO, CONSIDERANDO A PUBLICIDADE PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DO MATO, ? ANALISAR OS TEXTOS VERBAL E N?O-VERBAL PRESENTES NA A??O PUBLICIT?RIA, CONSIDERANDO OS ELEMENTOS QUE A COMP?E SEM CONTAR COM O PLANO MULTIMODAL QUE CONSTITUEM O PLANO DISCURSIVO, ENUNCIATIVO, INTERPRETATIVO PRESENTES NO CORPUS DESTE ESTUDO.