MATEMÁTICA: DESAFIOS DE UM DOCENTE COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE AO REALIZAR PROVA DE CARÁTER TRADICIONAL
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 100073 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7144 "inscrito_id" => 22210 "titulo" => "MATEMÁTICA: DESAFIOS DE UM DOCENTE COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE AO REALIZAR PROVA DE CARÁTER TRADICIONAL" "resumo" => "A licenciatura em matemática requer disciplina, concentração e dedicação, assim, como qualquer outra, entretanto ela acaba sendo subdividida em educacional e pura, um com objetivo de trabalhar a metodologia ativa e tradicional juntas e a outra apenas a tradicional. O Brasil, foi considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o país com o mais elevado nível de prevalência do transtorno de ansiedade do mundo, e mesmo com essa consideração o preconceito prevalece na sociedade brasileira. Nesse víeis, tem-se como objetivo central, analisar os desafios que um docente com transtorno de ansiedade encontra ao realizar provas das disciplinas de matemática pura com a metodologia tradicional. A pesquisa, de abordagem qualitativa, analisou o semestre de 2022.2 da Universidade Regional do Cariri — URCA, do Campus Crajubar em Juazeiro do Norte/ CE a rotina do docente com transtorno de ansiedade e a sua perspectiva com relação à metodologia utilizada pelos professores da matemática pura, e também, a perspectiva do mesmo. O estudo indicou que, apesar de possuir outras formas de avaliação do licenciando os professores que oferta as disciplinas da pura preferem usar a metodologia tradicional e o estudante, no que lhe concerne desmotivado já que a sua rotina é alterada diariamente pela ansiedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID22210_TB7144_20112023165135.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "NOEMIA APARECIDA DA SILVA LEANDRO" "autor_nome_curto" => "NOEMIA" "autor_email" => "noemialeandro9@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 100073 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7144 "inscrito_id" => 22210 "titulo" => "MATEMÁTICA: DESAFIOS DE UM DOCENTE COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE AO REALIZAR PROVA DE CARÁTER TRADICIONAL" "resumo" => "A licenciatura em matemática requer disciplina, concentração e dedicação, assim, como qualquer outra, entretanto ela acaba sendo subdividida em educacional e pura, um com objetivo de trabalhar a metodologia ativa e tradicional juntas e a outra apenas a tradicional. O Brasil, foi considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o país com o mais elevado nível de prevalência do transtorno de ansiedade do mundo, e mesmo com essa consideração o preconceito prevalece na sociedade brasileira. Nesse víeis, tem-se como objetivo central, analisar os desafios que um docente com transtorno de ansiedade encontra ao realizar provas das disciplinas de matemática pura com a metodologia tradicional. A pesquisa, de abordagem qualitativa, analisou o semestre de 2022.2 da Universidade Regional do Cariri — URCA, do Campus Crajubar em Juazeiro do Norte/ CE a rotina do docente com transtorno de ansiedade e a sua perspectiva com relação à metodologia utilizada pelos professores da matemática pura, e também, a perspectiva do mesmo. O estudo indicou que, apesar de possuir outras formas de avaliação do licenciando os professores que oferta as disciplinas da pura preferem usar a metodologia tradicional e o estudante, no que lhe concerne desmotivado já que a sua rotina é alterada diariamente pela ansiedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID22210_TB7144_20112023165135.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "NOEMIA APARECIDA DA SILVA LEANDRO" "autor_nome_curto" => "NOEMIA" "autor_email" => "noemialeandro9@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }