ENSINO DE ARTE: A PRÁTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE ADAPTADA ÁS METODOLOGIAS ATIVAS POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 95494 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 1120 "inscrito_id" => 9108 "titulo" => "ENSINO DE ARTE: A PRÁTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE ADAPTADA ÁS METODOLOGIAS ATIVAS POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS" "resumo" => "O estudo desenvolvido pauta-se no Ensino de Arte: A prática da interdisciplinaridade adaptada à metodologia ativa por meio das novas tecnologias, tendo fundamentações principais na LDB, PCN, BNCC entre outros autores, artigos e dissertações. O caminho que percorri para realizar este trabalho se caracteriza, quanto aos fins, como uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório, pois teve como objetivo analisar as aplicabilidades da prática pedagógica e a metodologia do ensino fundamental. A análise foi feita por meio da ou codificação; tratamento dos resultados, inferência e interpretação. Ao termino percurso feito, chego a seguinte conclusão: A prática da interdisciplinaridade adaptada à metodologia ativa por meio das novas tecnologias despertou à comunidade escolar: professor, alunos e assistente pedagógico, da importância da aplicabilidade desta pratica didática no cotidiano, estimulando assim a escola ter um olhar mais atento para importância do o ensino compartilhado não só nos conteúdo interdisciplinares como também na participação ativo dos alunos como formadores de seus conhecimentos, ampliando uma nova avaliação educacional, no que concerne a prática pedagógica, oportuniza o desenvolvimento da capacidade intelectual, habilidades e atitudes imprescindíveis ao desenvolvimento profissional do aluno, como também em detectar a deficiência do docente e do discente na prática da metodologia ativa com auxilio das novas tecnologias." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID9108_TB1120_31072023100747.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO OLIVEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO" "autor_email" => "ricardosaofrancisco@hotma" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 95494 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 1120 "inscrito_id" => 9108 "titulo" => "ENSINO DE ARTE: A PRÁTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE ADAPTADA ÁS METODOLOGIAS ATIVAS POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS" "resumo" => "O estudo desenvolvido pauta-se no Ensino de Arte: A prática da interdisciplinaridade adaptada à metodologia ativa por meio das novas tecnologias, tendo fundamentações principais na LDB, PCN, BNCC entre outros autores, artigos e dissertações. O caminho que percorri para realizar este trabalho se caracteriza, quanto aos fins, como uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório, pois teve como objetivo analisar as aplicabilidades da prática pedagógica e a metodologia do ensino fundamental. A análise foi feita por meio da ou codificação; tratamento dos resultados, inferência e interpretação. Ao termino percurso feito, chego a seguinte conclusão: A prática da interdisciplinaridade adaptada à metodologia ativa por meio das novas tecnologias despertou à comunidade escolar: professor, alunos e assistente pedagógico, da importância da aplicabilidade desta pratica didática no cotidiano, estimulando assim a escola ter um olhar mais atento para importância do o ensino compartilhado não só nos conteúdo interdisciplinares como também na participação ativo dos alunos como formadores de seus conhecimentos, ampliando uma nova avaliação educacional, no que concerne a prática pedagógica, oportuniza o desenvolvimento da capacidade intelectual, habilidades e atitudes imprescindíveis ao desenvolvimento profissional do aluno, como também em detectar a deficiência do docente e do discente na prática da metodologia ativa com auxilio das novas tecnologias." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID9108_TB1120_31072023100747.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO OLIVEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO" "autor_email" => "ricardosaofrancisco@hotma" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }