Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A VIVÊNCIA E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ORIUNDOS DE VESTIBULAR SOCIAL, DOS CURSOS DE LICENCIATURA DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA, EM RELAÇÃO AS AULAS COM USO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID 19.

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Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O retorno às atividades didáticas em períodos de pandemia e de distanciamento físico entre pessoas envolve múltiplas decisões, amparadas em referenciais conceituais e nos recursos disponíveis por cada IES. Esquematicamente, é possível distinguir dois caminhos a seguir: um deles é o que passaremos a chamar de “caminho simples”; o outro seria o “caminho complexo”: Instituições de Ensino Superior de todo o mundo foram afetadas pela pandemia da Covid-19. O prolongamento das medidas de distanciamento físico entre pessoas impõe a adaptação do ensino presencial ao formato remoto. Isso exige planejamento e consideração às condições de estudantes e professores. Neste artigo temos como objetivo geral analisar a vivência e a percepção dos alunos, oriundos de vestibular social, em relação as aulas dadas através de novas tecnologias devido a pandemia da COVID 19 em uma universidade de ensino superior. Se trata de uma pesquisa descritiva que terá uma abordagem quanti-qualitativa e o instrumento de pesquisa utilizado foi a aplicação de um questionário semiestruturado. A análise de dados foi feita através da análise de Bardin e pelo programa Excel 2010. A partir dos resultados obtidos concluiu-se que apesar das dificuldades e fragilidades, a maioria dos alunos conseguiu aproveitar o ensino online e dar continuidade em seus estudos, mesmo em tempos tão difíceis como os da pandemia da COVID 19.

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