NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS DA SALA MULTISERIADA REFLEXÕES DA EDUCAÇÃO NO CAMPO: LEITURAS DO SABER-FAZER DOCENTE Raquel Pirangi BarrosUEPB rpbfjmc@gmail.comPatrícia Cristina de Aragão AraújoUEPB cristina-aragao21@hotmail.com ResumoNeste artigo propomos discutir sobre a educação no campo na perspectiva da ação docente, observando de que modo a professora que trabalha em salas multiseriadas no campo, encontra no cotidiano de sua vivência pedagógica, dilemas e desafios para empreender uma prática educativa motivadora da aprendizagem das crianças. Nosso objetivo é refletir sobre a ação pedagógica da professora na educação no campo em salas multiseriadas a partir da realidade de uma escola pública na Zona Rural da cidade de Alagoa Nova – PB. Utilizamos como referencial teórico os trabalhos desenvolvidos por Rocha e Martins (2009), Araújo (2012) quando discutem a educação no campo. A discussão e reflexão sobre da educação na perspectiva das salas multiseriadas é importante, porque essa modalidade de ensino, encontra desafios, que muitas vezes são sentidos pela docente e isso repercute no seu modo de atuar e na aprendizagem dos alunos. Como abordagem metodológica, trabalhamos a partir de uma pesquisa bibliográfica e de campo com uso de questionários com alunos e obtendo o relato de experiência da professora através de entrevista, no sentido de saber sobre a sua prática na educação no campo. Esse trabalho nos permitiu compreender a educação no campo a partir das salas multiseriadas e como, na docência, a professora que ensina nessa modalidade de ensino encontra múltiplos desafios em sua prática pedagógica.Palavras-chave: Prática pedagógica. Educação no campo. Salas multiseriadas.