PEREIRA, Patrício Da Silva et al.. Tecnologia na sala de aula – kahoot. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/102749>. Acesso em: 21/11/2024 18:40
O uso de jogos didáticos no ensino de Química pode ser uma estratégia pedagógica que favorece a aprendizagem dos conceitos químicos e o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à área de Ciências da Natureza e suas tecnologias. Os jogos didáticos permitem que os alunos interajam com os conteúdos de forma lúdica, dinâmica e contextualizada, estimulando o raciocínio, a criatividade e o interesse pela Química. Além disso, os jogos didáticos podem ser integrados às tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), ampliando as possibilidades de ensino e aprendizagem e aproximando os estudantes do mundo científico e tecnológico. O uso do Kahoot durante as aulas de química traz uma competitividade entre os próprios alunos, onde fica na frente quem tem o maior conhecimento, com isto há a aplicação nas turmas com intuito de fixar o aprendizado e trazer o uso de tecnologias para dentro da sala de aula.