O presente artigo tem como objetivo apresentar a implementação do projeto educacional "Conta Comigo", com enfoque para a disciplina de Matemática. Executado por estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o projeto buscou estimular a aprendizagem através de métodos lúdicos e interativos. A metodologia adotada envolveu a construção e aplicação do jogo personalizado "Conta Comigo" em uma turma do 9º ano do ensino fundamental. O jogo incorporou elementos de revisão de conteúdo sobre área e perímetro, notação científica, multiplicação de potências de mesma base, linguagens algébricas e equações de 1º grau, vistos previamente, a fim de estimular a interatividade, impulsionando a participação e engajamento dos alunos, além de integrá-los em sua comunidade. Os resultados recebidos refletem o sucesso do projeto, com os alunos expressando um feedback positivo que enfatizou a eficácia da abordagem. A experiência de aprendizado foi descrita como envolvente e satisfatória, reforçando a importância de estratégias pedagógicas inovadoras. Alinhando-se também às teorias de Massa, Ribas e Grando, que ressaltam o valor dos métodos lúdicos no ensino, este estudo contribui para a compreensão da eficácia das estratégias pedagógicas que se distanciam do modelo tradicional.