Este estudo intitulado “A música como recurso pedagógico na classe multisseriada: uma experiencia do PIBID numa escola pública” objetiva compreender a importância da música como recurso pedagógico em sala de aula, a partir de nossa experiencia como acadêmicos bolsistas do Programa em uma turma multisseriada, na zona rural de Igarapé-Açu/Pa. A questão problema que norteou nossa pesquisa, parte da seguinte pergunta: Até que ponto a música pode ser considerada como um recurso pedagógico numa classe multisseriada? Metodologicamente, iniciamos com um estudo bibliográfico com base em autores que pesquisam sobre a temática, seguida de observações em sala de aula na escola contemplada com o PIBID. E por fim, o desenvolvimento de uma atividade utilizando a música como recurso pedagógico no sentido de mostrar com esta pode ser de suma importância no processo de ensino e aprendizagem das crianças. A estrutura do artigo apresenta no primeiro tópico a música como recurso pedagógico, em seguida apresentamos um breve olhar sobre as classes multisseriadas e suas características e depois trazemos os resultados alcançados a partir da atividade desenvolvida junto às crianças. E para concluir, podemos ressaltar que a música é um recurso motivador e diferenciado em sala de aula e que possibilita uma maior interação e aprendizagem das crianças.