O ensino de Biologia é uma área crucial no currículo educacional. Porém a disciplina, por apresentar muitos conceitos biológicos muitas vezes é tida como complexa para alguns alunos, levando ao desinteresse deles. Com isso, os jogos educacionais, se utilizados da maneira correta, podem auxiliar bastante os professores e os alunos a fugirem das aulas tradicionais. Ao utilizar o bingo como recurso didático, os educadores podem transformar o processo, tido muitas vezes como chato e cansativo, em uma atividade lúdica e participativa, proporcionando uma experiência de aprendizado mais agradável. Dessa forma, objetivamos com trabalho, elencar as contribuições do uso do jogo “bingo nuclear” como ferramenta avaliativa no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo núcleo celular. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário online no Google Forms, enviado para os estudantes através da rede social WhatsApp. O jogo foi aplicado como atividade avaliativa ao final das aulas teóricas do conteúdo núcleo celular. Cinco discentes com faixa etária entre 14 à 19 anos responderam ao questionário, e a partir disso foram obtidas algumas respostas. Depois de apurado os resultados, entendemos a importância da formação do professor no Programa Residência Pedagógica ao trazer uma atividade inovadora, também se torna evidente que os alunos aprovam essa forma de metodologia, que traz vários benefícios, principalmente quando se trata em prender a atenção dos discentes com diversão e a facilidade para a compreensão do conteúdo proporcionando uma maior dinâmica a aula. Assim, é possível melhorar a absorção da matéria para o estudante.