A educação básica do Brasil tem passado por constantes processos de mudança com o passar dos anos. Grande parte desta evolução ocorre devido a facilitação do acesso à tecnologia pela população, que está atualmente nas escolas da rede pública. O acesso as redes de internet, computadores e outros componentes tecnológicos abre margem para a criação e utilização de softwares e hardwares se torne uma tarefa cada vez mais comum no ambiente escolar. Buscando incluir cada vez mais estudantes e ampliar o conhecimento tecnológico e científico. Neste sentido a Robótica Educativa tem se mostrado um caminho para o aprendizado bastante eficaz no ensino de disciplinas da matriz curricular. O presente trabalho traz um uma análise, sob perspectiva de observação, em uma turma multisseriada de uma escola estadual de tempo integral do estado da Bahia, sobre o desenvolvimento do raciocínio computacional através de uma oficina de Robótica Educativa. Com os resultados obtidos, por meio de observação em sala de aula, foi percebida notável contribuição com o crescimento do pensamento lógico para construção de projetos eletrônicos, tornando os estudantes da turma protagonistas da narrativa educacional, e discernindo caminhos para a resolução de problemas propostos em sala, e em um cenário esperado facilite a resolução de problemas do cotidiano.