O Programa Residência Pedagógica (PRP) tem um papel essencial na formação de professores, permitindo que estudantes de licenciatura interajam em ambientes escolares antes de sua graduação. O ensino de Ciências Biológicas é aprimorado por abordagens pedagógicas interativas, como atividades práticas, que complementam a teoria e promovem o interesse dos alunos. A pesquisa propôs uma Sequência Didática (SD) de três aulas para ensinar anatomia e fisiologia do sistema circulatório a uma turma de ensino médio técnico em Nutrição e Dietética. A SD visou promover o aprendizado prático, relacionar prática e teoria, identificar órgãos-chave e compreender as circulações sistêmica e pulmonar. A primeira aula usou um questionário para avaliar conhecimentos prévios. A segunda envolveu uma aula prática de dissecação do coração e a terceira foi uma aula teórica sobre o sistema circulatório. Resultados revelaram um entendimento básico prévio sobre o corpo humano e uma boa compreensão da função do coração. A aula prática melhorou a compreensão da anatomia cardíaca. Os alunos também aprenderam funções do sistema circulatório, órgãos envolvidos e diferenças entre circulações. Embora algumas partes do conteúdo fossem desafiadoras, a abordagem da SD aumentou a compreensão dos alunos, destacando a importância de métodos práticos e interativos no ensino.