A fim de superar a visão fragmentada nos processos de produção do conhecimento e estabelecer uma interação dos saberes, as bolsistas de iniciação à docência do subprojeto Biologia/Química/Ciências do PIBID de uma instituição pública do Sul de Minas Gerais desenvolveram uma sequência didática interdisciplinar relacionada ao Sistema Solar. A sequência didática, composta de 6 aulas, abordou conceitos teóricos de diferentes áreas do conhecimento (Biologia, Química, Física, Matemática, História e Geografia), favorecendo a aprendizagem do Sistema Solar de uma forma mais ampla nas turmas do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II da escola-campo do PIBID. A construção da sequência didática foi fundamentada sob uma perspectiva sócio construtivista, a qual destaca a importância da interação social e do contexto no desenvolvimento cognitivo dos estudantes. As concepções de David Ausubel referentes à aprendizagem significativa também nortearam a construção da sequência didática, enfatizando a conexão entre o novo conhecimento e a estrutura cognitiva preexistente do aluno. A aplicação da sequência didática revelou que os alunos mostraram-se motivados a compreender conceitos de outras áreas do conhecimento a partir da abordagem voltada para o Sistema Solar. Assim, apesar do desafio de discutir o Sistema Solar sobre o olhar de outras áreas das ciências, foi possível ressignificar o seu ensino, destacando a importância de uma aprendizagem que não fragmente o conhecimento.