RESUMO – A utilização de plataformas digitais a exemplo da Plataforma CANVA como ferramenta didática inovadora, tem sido bastante utilizado presencialmente e de forma remota. Além do aspecto estético, a Plataforma CANVA associada a projetores de imagem possibilita que o desenvolvimento da aula ocorra de maneira similar ao modelo tradicional com quadro branco. O projeto de ensino teve como objetivo avaliar ferramentas didáticas no ensino de física dos cursos de Estradas e Eletrônica do Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió. O público alvo do projeto foram alunos do IFAL do primeiro ano do curso de Estradas e Eletrotécnica num total de 50 alunos. Os testes com o mini projetor led mostraram que não é adequado para apresentação em sala de aula pois não gera uma imagem ampla e nítida necessária para a compreensão pelos alunos. Assim sendo, utilizou-se o datashow disponível no IFAL para a realização da apresentação em sala de aula com a plataforma CANVA e posteriormente foi aplicado um questionário de modo a registrar a opinião e assimilação do conteúdo pelos alunos. A pesquisa também mostrou que a utilização de ferramentas didáticas digitais como a Plataforma Canva para a ministração de aulas de Física, pode levar os alunos a despertarem maior interesse e consequentemente auxiliar no aprendizado de forma que ele seja significativo.