O trabalho ora apresentado busca apresentar uma reflexão sobre as aprendizagens construídas na supervisão/acompanhamento das atividades desenvolvidas junto ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docências (PIBID), Área de Pedagogia, Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), Universidade Federal do Piauí (UFPI). A necessidade de refletir sobre nossa atuação junto ao Programa apresenta-se como uma provocação para sustentar melhor nossas ações, de modo a nos ajudar a percebermos como, em nossa ação de supervisão, são oportunizados espaços de formação e reflexão sobre o trabalho junto as crianças, suas famílias, mas, e sobretudo, junto aos estudantes do PIBID CAFS/UFPI. Apoiamos nossas reflexões nos estudos desenvolvidos por Freire (1997), Formosinho (2010), Marques (1999), Nóvoa (1995) e Zabalza (2004; 2011) Tardif (2014). O estudo caracteriza-se como relato de experiências, e utiliza como instrumentos de pesquisa nossos cadernos de formação, além dos registros e da documentação das experiências e vivências junto ao PIBID CAFS/UFPI. Lançamos mão ainda de elementos das nossas histórias de vida, formação e de desenvolvimento profissional docente. A oportunidade de participação junto ao PIBID tem ampliado, fortalecido e renovado nossos saberes, nos ajudando a construir um novo olhar sobre o trabalho pedagógico na Escola. Ao buscarmos alternativas e possibilidades de mudanças, reconstruirmos nossa ação e os nossos modos de fazer junto as crianças, pais e/ou responsáveis e a comunidade educativa. Assim, o trabalho como supervisoras tem sido uma experiência dinâmica, que exige de nós uma reflexão constante e dialógica sobre a organização do ensino, e a formação inicial de professores.