O presente trabalho é um relato de experiência e apresenta atividades desenvolvidas em sala de aula no âmbito do PIBID de Pedagogia da UFRN. Tratando-se de um relato com abordagem de análise qualitativa, descrevendo a Semana da Matemática vivenciada no projeto Casa de Saberes, Escola Estadual Hegésippo Reis, na qual foram realizadas atividades com a Escala Cuisenaire. Esse relato baseia-se em relatórios realizados com fins descritivos e reflexivos acerca da prática pedagógica executada, assim como registros fotográficos que ilustram o trabalho efetuado. Nesse sentido, esse relato aborda os impactos, aprendizados e observações de dois discentes do curso de Pedagogia sobre o trabalho feito. Através de estudos e da prática pedagógica, as atividades desenvolvidas foram cruciais para o processo formativo dos Pibidianos em questão e contribuíram para a oportunidade de relacionar conhecimentos adquiridos acerca das teorias psicogenéticas de Vygotsky e Wallon vinculadas à prática dos bolsistas em sala de aula. A culminação desses processos de ensino e de aprendizagem consistiu na apresentação efetuada pelas crianças para seus familiares e colegas sobre os conhecimentos aprendidos ao longo do bimestre, resultando em um momento significativamente formativo para todos os envolvidos.