O objetivo do presente estudo é investigar como a tecnologia digital pode ser útil para o ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental a partir de um projeto de ação do PIBID Inglês em uma escola pública do município de Fortaleza, considerando tanto os multiletramentos que os bolsistas PIBID e os alunos compreendidos como nativos digitais (PRENSKY, 2001) possuem previamente, quanto aqueles a serem adquiridos das experiências vivenciadas no ambiente escolar por meio do uso de eletrônicos, validando e ampliando conhecimentos adquiridos por meio dos seus recursos eletrônicos pessoais, utilizando jogos, aplicativos e redes sociais, de modo crítico e ético. Esta pesquisa de natureza qualitativa está teoricamente fundamentada na relevância da inserção das TDICs em sala de aula defendida pela BNCC (BRASIL, 2017) e visa à compreensão dos benefícios da sua integração na interação da sala de aula (BROWN, 2015) e a maneira como influencia o desenvolvimento de multiletramentos dos estudantes na perspectiva de Rojo (2012). Nesse viés, este estudo objetiva descrever e analisar as propostas pedagógicas que integram tecnologias como proposta de ensino aprendizagem da língua inglesa. Como dados desse estudo, analisou-se os resultados dos questionários aplicados aos estudantes, os quais evidenciam o seu conhecimento prévio na língua inglesa, assim como nos materiais produzidos pelos bolsistas PIBID juntamente com os estudantes da escola. Os resultados mostram que os letramentos prévios dos estudantes, tanto letramentos em língua materna, quanto letramentos digitais, potencializam a aprendizagem do inglês na escola quando valorizados nas atividades pedagógicas. Portanto, é possível reforçar e compreender, na pesquisa, os impactos positivos e progressistas que a inclusão das TDICs, aliadas dos multiletramentos, proporcionam para a atuação do PIBID Inglês nas escolas de maneira efetiva.