Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RELATO DE EXPERIÊNCIA: LEITURA E ESCRITA COM FOCO NA LITERATURA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104243
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1836
    "inscrito_id" => 9112
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: LEITURA E ESCRITA COM FOCO NA LITERATURA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente relato de experiência apresenta uma breve descrição acerca de uma intervenção realizada pelas estudantes de pedagogia, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), enquanto residentes do programa Residência Pedagógica (PRP), que tem como finalidade fortalece e aprofunda a formação teórico-prática bem como fomentar o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. A experiência foi realizada na turma do 5° ano vespertino do ensino fundamental I de uma escola pública da cidade de Valença – BA, que trouxe a possibilidade de fazer um trabalho interdisciplinar na sala de aula, tendo em vista que a escola desenvolve um projeto de leitura e trabalha com foco nas disciplinas de português e matemática."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID9112_TB1836_23112023204652.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELAINE DE JESUS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "Elaine De Jesus"
    "autor_email" => "elainejr92@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104243
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1836
    "inscrito_id" => 9112
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: LEITURA E ESCRITA COM FOCO NA LITERATURA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente relato de experiência apresenta uma breve descrição acerca de uma intervenção realizada pelas estudantes de pedagogia, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), enquanto residentes do programa Residência Pedagógica (PRP), que tem como finalidade fortalece e aprofunda a formação teórico-prática bem como fomentar o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. A experiência foi realizada na turma do 5° ano vespertino do ensino fundamental I de uma escola pública da cidade de Valença – BA, que trouxe a possibilidade de fazer um trabalho interdisciplinar na sala de aula, tendo em vista que a escola desenvolve um projeto de leitura e trabalha com foco nas disciplinas de português e matemática."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID9112_TB1836_23112023204652.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELAINE DE JESUS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "Elaine De Jesus"
    "autor_email" => "elainejr92@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente relato de experiência apresenta uma breve descrição acerca de uma intervenção realizada pelas estudantes de pedagogia, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), enquanto residentes do programa Residência Pedagógica (PRP), que tem como finalidade fortalece e aprofunda a formação teórico-prática bem como fomentar o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. A experiência foi realizada na turma do 5° ano vespertino do ensino fundamental I de uma escola pública da cidade de Valença – BA, que trouxe a possibilidade de fazer um trabalho interdisciplinar na sala de aula, tendo em vista que a escola desenvolve um projeto de leitura e trabalha com foco nas disciplinas de português e matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.