O presente trabalho visa analisar o uso das HQs como uma ferramenta no ensino das quatro habilidades da língua inglesa no Ensino Médio, em contexto de escola pública. Após a leitura dos eixos organizadores da língua inglesa presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), selecionamos webcomics, histórias em quadrinhos digitais, disponibilizadas de forma gratuita na plataforma Webtoon, por elas proporcionarem o trabalho das quatro habilidades linguísticas de forma imersiva, focando nessas habilidades por meio de atividades interativas que objetivaram o envolvimento dos alunos. Posteriormente, nesse viés, desenvolvemos o projeto extracurricular Comics Club, tendo como público alvo estudantes do Ensino Médio de uma escola de ensino médio/técnico de Fortaleza/CE. Durante esse projeto foi possível analisar como as HQs realmente podem contribuir para o aprendizado de língua inglesa pelos jovens de escola pública, no contexto de EM, e identificar quais aspectos linguísticos podem ser trabalhados por essa ferramenta. Além disso, pudemos avaliar o engajamento dos alunos nas atividades propostas. Este trabalho teve como base, os argumentos de H. Douglas Brown (2015), Kress & Van Leuween (1996), e a BNCC (2017). Os resultados preliminares indicam a possibilidade do desenvolvimento de materiais com base nas webcomics que explorem os eixos temáticos previstos na disciplina de inglês na BNCC. Para além disso, observou-se, também, um alto índice de identificação dos discentes com o conteúdo abordado, o que, consequentemente, aumentou o nível de engajamento nessa oficina extracurricular.