O presente trabalho apresenta um relato reflexivo sobre a mediação de uma sequência didática realizada por estudantes do curso de Licenciatura em Geografia, no desenvolvimento do Estágio Supervisionado em Geografia I, entre o período de março a fevereiro de 2023, na qual trabalhou-se com jogos didáticos com uma turma de sexto ano do Ensino Fundamental, no componente curricular Geografia, em uma escola da rede pública estadual em Porto Alegre (RS). Sendo assim, selecionou-se uma sequência de três jogos didáticos voltados a cada conteúdo a ser trabalhado ao longo de quatro aulas, sendo eles: um jogo da memória, um caça ao tesouro utilizando uma imagem de satélite da escola como mapa e um quis online. Diante disso, obtivemos resultados significativos, nos quais surgiram muitas perguntas feitas pelos estudantes em que propusemos explicações com as quais os grupos eram estimulados a elaborar suas ideias, refletindo juntos sobre seus conhecimentos. Os estudantes mostraram envolvimento e apreço pelas propostas didáticas, que se mostraram exitosas no que se refere à construção de conhecimentos.