Este relato de experiência apresenta a ação didática intitulada Oficina de Gastronomia Latino-Americana desenvolvida em julho de 2023, por discentes dos cursos de Letras-Inglês e Letras-Espanhol da Universidade Federal de Goiás (UFG). As discentes são bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID-UFG), financiado pela CAPES. A oficina foi desenvolvida com uma turma do nono ano do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), uma escola pública que funciona como unidade acadêmica da Universidade Federal de Goiás (UFG). Trata-se de uma oficina que segue os preceitos metodológicos da abordagem cultural de base qualitativa e, toma como referência Byram (1989), para quem o ensino de línguas estrangeiras faz parte de uma cultura e, por conseguinte, uma cultura faz parte de uma língua, estando elas estreitamente vinculadas. O objetivo deste estudo é, evidenciando a perspectiva das bolsistas, relatar a experiência didática, o resultado alcançado e a relevância da experiência para a futura prática profissional das bolsistas, bem como, a importância de um ensino não tradicional, quando se trata do ensino de línguas estrangeiras. A Oficina de Gastronomia Latino-Americana originou a aprendizagem de vocabulário referente ao campo semântico da alimentação, despertou reflexões interculturais e o interesse dos discentes com os quais foi trabalhada, bem como, provocou reflexões didáticas entre as bolsistas e suas orientadoras. Assim sendo, pode-se concluir que a Oficina de Gastronomia Latino Americana desenvolvida obteve resultado positivo.