O consumo crescente expressivo, resultado do fácil acesso a uma diversidade de produtos, transforma as relações entre indivíduo e dinheiro, ao passo que o planejamento financeiro surge como peça fundamental para a realização de projetos futuros. Nesse sentido, o presente relato de experiência aborda uma prática pedagógica realizada com as turmas de 8º ano e 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual de ensino do município de Santa Rosa/RS. A prática, elaborada por licenciandas participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Multidisciplinar - Ciências Biológicas e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), Campus Santa Rosa, teve como tema Educação Financeira. A prática buscou integrar as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), através da ferramenta Planilhas Google, na construção de uma planilha de gastos e calculadora de juros. As dificuldades ao longo do processo surgem como ponto de partida para reflexões acerca da importância de promover oportunidades de acesso a essas tecnologias para os alunos, e das contribuições da exploração de novas ferramentas para construção da aprendizagem. Ao final do relato, traz-se o ponto de vista das pibidianas sobre a construção de aulas dinâmicas, a contribuição dessas experiências na formação docente e a relação com os alunos para um processo mútuo de aprendizagem.