O presente artigo descreve uma experiência realizada pelas preceptoras do Programa Residência Pedagógica em uma creche municipal, situada no município de Santana do Ipanema - AL. Objetiva relatar vivências do acompanhamento dos residentes na realização do estágio supervisionado na educação infantil. Para o aporte teórico utilizamos os autores como Sacristán (2017), Pimenta e Lima (2017) e Freire (1996), Nóvoa (1991), Welfort (1996). Os procedimentos metodológicos utilizados no acompanhamento das ações desenvolvidas pelos residentes, consideram-se a observação sistemática, diário de campo, bem como as reflexões após cada aula por meio do registro reflexivo. No primeiro momento, abordamos alguns relatos e vivências, no segundo os desafios e percepções mediante as práticas docentes desenvolvidas. Conclui-se que tal experiência pode ser compreendida como forma de romper a dicotomia entre teoria/prática, apresentando-se como lugar de muitas vozes em diálogos correlatos à cultura escolar e a práxis. Acreditamos que o Programa Residência Pedagógica contribui no estreitamento das relações universidade e escola de Educação básica e na identidade profissional dos futuros docentes. Palavras-chave: Residência pedagógica; Educação Infantil; Estágio e Prática educativa