Resumo: Os jogos pedagógicos são uma forma de abordar os conteúdos das aulas de geografia de forma lúdica, chamando a atenção do aluno para a aula por trazer algo diferente do cotidiano. Consequentemente, os jogos são uma ótima prática para incentivar os alunos a participarem das aulas e desenvolverem seu raciocínio geográfico, assim como aguçar seu pensamento crítico ao ser colocado em contraposição com as respostas dos colegas. Dessa maneira, o presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência dos bolsistas do PIBID na realização de um jogo feito com os alunos do 8º ano, na Escola Municipal União da Betânia, em Juiz de Fora - MG. A metodologia adotada foi de revisão bibliográfica em artigos acadêmicos que abordam o ensino de Geografia com a utilização de jogos pedagógicos. A prática realizada com os alunos consistiu em um jogo de verdadeiro ou falso com trinta e cinco perguntas, que abrangiam os conteúdos sistemas econômicos, globalização e aspectos econômicos de China e EUA. O objetivo foi avaliar os conhecimentos obtidos pelos estudantes nos últimos meses de aula, assim como estimulá-los a questionar e explanar suas dúvidas. A partir da atividade realizada, foi possível perceber como o aprendizado de geografia com jogos pode motivar os alunos a participarem mais das aulas e desenvolverem seu raciocínio, sendo também uma ótima forma de revisão dos conteúdos e de avaliar o conhecimento obtido pelos alunos.