No cenário educacional, a cultura maker apoiada na utilização da impressão 3D como recurso didático, surge como abordagem inovadora que pode contribuir potencialmente na forma como os conteúdos químicos são ensinados. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão bibliográfica acerca da impressão de materiais em 3D para o ensino de Química. O levantamento envolve parte de uma pesquisa de iniciação científica vinculada ao LabMaker do IFGoiano Campus Urutaí. Realizamos uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, sendo as buscas realizadas nas plataformas Google Acadêmico e Periódicos Capes. Selecionamos 12 publicações para compor o corpus da análise, dentre os quais temos: três artigos, três trabalhos de evento, quatro trabalhos de conclusão do curso e duas dissertações. Encontramos seis publicações com a perspectiva de promover um ensino inclusivo para alunos com deficiência visual. Os assuntos da disciplina química envolvidos foram: Estrutura de átomos, Tabela periódica, Modelos atômicos e Geometria molecular, sendo a maioria voltada para este último. Apenas uma publicação envolveu a pesquisa bibliográfica, mesma metodologia do presente estudo. Destacamos as contribuições desse estudo e sua relevância no campo educacional, devido à escassez de publicações voltadas ao panorama de pesquisas que estão sendo realizadas com o foco do que aqui apresentamos.