Este trabalho relata uma experiência educacional vivenciada em uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) no Ceará, através do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), no subprojeto de educação física. O objetivo é apresentar formas de superar a falta de infraestrutura adequada para as aulas de Educação Física, aproveitando espaços não convencionais na escola. Inicialmente, o trabalho apresenta a importância da educação física na formação integral dos estudantes, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mas ressalta a carência de infraestrutura em muitas escolas públicas brasileiras. A escola em questão tinha uma quadra poliesportiva, porém, com problemas na cobertura, o que a torna inutilizável em dias de chuva. Para contornar essa limitação, os/as bolsistas imaginaram os espaços da escola, adaptando áreas como corredores, estacionamento e até mesmo utilizando uma mangueira de incêndio furada como fita de slackline. Foram introduzidas práticas corporais de aventura, como parkour, slackline e corrida de orientação, ampliando o repertório de práticas corporais dos/as alunos/as. Essa abordagem aumentou o engajamento dos/as estudantes, pois as práticas eram novas e fugiam das práticas esportivas tradicionais. Em conclusão, destaca-se a importância de reimaginar os espaços escolares para proporcionar uma educação física mais variada e motivadora. Além disso, ressalta a necessidade de lutar por infraestrutura adequada nas escolas públicas para que essas práticas se tornem uma realidade mais ampla. A experiência demonstra como a criatividade e a adaptação podem enriquecer o ensino da educação física, motivando os/as alunos/as a se envolverem ativamente nas aulas.