No cenário educacional contemporâneo, a integração de recursos audiovisuais como imagens, vídeos e músicas, desempenha um papel no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras. No contexto específico ao qual fomos levados no ensino de língua espanhola em uma escola de ensino médio, a utilização desses recursos multimídia não apenas enriqueceram a experiência de aprendizagem, mas também proporcionaram um ambiente dinâmico e envolvente para os estudantes. Este trabalho tem como propósito demonstrar um melhor aproveitamento dos conteúdos linguísticos da Língua Espanhola. Buscamos alcançar esse objetivo por meio de abordagens que possam contribuir para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e lúdicas, utilizando recursos digitais. Além disso, procuramos capturar a atenção dos alunos ao trazer elementos não só da disciplina, mas também ao relacionar o conteúdo a assuntos comuns conhecidos pelo perfil dos alunos aos quais fomos direcionados. Este relato de experiência procura discorrer sobre minha vivência como residente no Programa Residência Pedagógica diante da perspectiva de um professor em formação da área de letras-espanhol, atuando na ministração de classes em uma escola do ensino médio regular. A procura de proporcionar uma melhor experiência no ensino de espanhol, afim de uma melhor compreensão das aulas, foram utilizadas como metodologias as ferramentas de audiovisual, além disso, apontar quais fatores de participar desse programa contribuíram para minha formação docente.