Este artigo tem como objetivo mostrar, a partir da literatura já produzida, as pesquisas a nível strictu sensu que tematizam sobre a utilização da Teoria dos Campos Conceituais (TCC) de Vergnaud em relação ao estudo de Conexão de conteúdos matemático no contexto escolar. Para tanto, nos orientamos no seguinte problema de pesquisa: O que revelam os estudos brasileiros, a nível de mestrado e doutorado, que abordem a TCC em relação ao estudo de conexões de conteúdos no contexto escolar? Trata-se de um estudo qualitativo do tipo bibliográfico, onde foi realizado buscas no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, obtendo como retorno 4 produções ,das quais 3 dissertações e 1 (uma) tese de doutorado foram selecionadas para análise. Diante das análises feitas, constatamos que as pesquisas strictu sensu tematizando sobre TCC e conexões de conteúdos matemáticos ainda são em pequeno número no Brasil, onde concentram-se no âmbito da Educação Básica, constando a necessidade de mais pesquisas nessa área, pois muitas dificuldades dos alunos que foram relatadas nos trabalhos diz respeito a conteúdos anteriores estudados