CONHECIMENTO E PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL SOBRE PROJETO DE VIDA E ESCOLA DA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 112950 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 5785 "inscrito_id" => 14361 "titulo" => "CONHECIMENTO E PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL SOBRE PROJETO DE VIDA E ESCOLA DA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => "A construção do projeto de vida está vinculada ao processo de formação e transformação da sociedade, readaptando o modo de viver e de relacionar. O modelo Escola da Escolha possibilita que os estudantes desenvolvam a capacidade de refletir sobre o que desejam para sua vida. O modelo e o projeto da escola devem fornecer três eixos essenciais, sendo eles, a formação acadêmica de excelência, a formação para a vida e a formação para o desenvolvimento das competências do século XXI. O objetivo do trabalho é evidenciar conhecimento e percepção do estudante da escola de tempo integral sobre projeto de vida e escola da escolha. O presente trabalho é um estudo qualitativo, do tipo relato de experiência, referente ao O modelo Escola da Escolha, realizado na Escola Em Tempo Integral Reunidas Duque de Caxias, em Caruaru-PE, os estudos foram realizados pelo estudante nas aulas de Pensamento Científico, com a supervisão e orientação do professor. Foi observado e discutido o modelo de forma pedagógica e crítica, entre os meses de março e maio de 2024. A importância de conhecer o modelo e vincular diretamente ao projeto de vida do estudante, auxilia na formação de si próprio, projeção de futuro, além de valorizar a autorresponsabilidade de escolhas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID14361_TB5785_15062024150711.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JENNIFER CATARINE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JENNIFER" "autor_email" => "jennifercatarine@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 112950 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 5785 "inscrito_id" => 14361 "titulo" => "CONHECIMENTO E PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL SOBRE PROJETO DE VIDA E ESCOLA DA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => "A construção do projeto de vida está vinculada ao processo de formação e transformação da sociedade, readaptando o modo de viver e de relacionar. O modelo Escola da Escolha possibilita que os estudantes desenvolvam a capacidade de refletir sobre o que desejam para sua vida. O modelo e o projeto da escola devem fornecer três eixos essenciais, sendo eles, a formação acadêmica de excelência, a formação para a vida e a formação para o desenvolvimento das competências do século XXI. O objetivo do trabalho é evidenciar conhecimento e percepção do estudante da escola de tempo integral sobre projeto de vida e escola da escolha. O presente trabalho é um estudo qualitativo, do tipo relato de experiência, referente ao O modelo Escola da Escolha, realizado na Escola Em Tempo Integral Reunidas Duque de Caxias, em Caruaru-PE, os estudos foram realizados pelo estudante nas aulas de Pensamento Científico, com a supervisão e orientação do professor. Foi observado e discutido o modelo de forma pedagógica e crítica, entre os meses de março e maio de 2024. A importância de conhecer o modelo e vincular diretamente ao projeto de vida do estudante, auxilia na formação de si próprio, projeção de futuro, além de valorizar a autorresponsabilidade de escolhas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID14361_TB5785_15062024150711.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JENNIFER CATARINE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JENNIFER" "autor_email" => "jennifercatarine@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }