Devido a sua importância social os gêneros textuais, segundo Marcuschi (2003), se constituem como entidades socio-discursivas que ajudam a coordenar as atividades comunicativas do dia-a-dia, por isso sua utilização nas aulas pode contribuir muito na aprendizagem dos estudantes. Diante disso, nosso trabalho tem como objetivo apresentar um relato da experiência de trabalho com os gêneros textuais em sala de aula de modo interdisciplinar para superação das dificuldades apontadas nas atividades desenvolvidas durante as aulas. No projeto realizado foram desenvolvidas atividades que visavam a análise e produção de gêneros textuais em língua portuguesa e espanhola, em turmas do ensino médio, de uma escola integral no Estado da Paraíba, durante um semestre letivo. Para alcançar nosso objetivo nos baseamos nos estudos teóricos de Bakhtin (2016), Cuenca (2010), Gargallo (2004), Koch (2000), Marcuschi (2003), entre outros. Como resultados de nossa pesquisa percebemos que o trabalho com os gêneros textuais em sala de aula de modo interdisciplinar possibilitou aos estudantes uma melhor compreensão das duas línguas e consequentemente uma proficiência leitora e escrita mais satisfatória ao longo ano letivo em que as atividades foram realizadas.