O AMBIENTE ESCOLAR COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109087 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 325 "inscrito_id" => 6070 "titulo" => "O AMBIENTE ESCOLAR COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "Este artigo tem como propósito investigar a importância do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no progresso socioemocional dos estudantes. Para alcançar esse objetivo, serão abordados conceitos relacionados a esse tipo de desenvolvimento e a significância desse especto no cenário educacional atual. Será realizado uma visita ao ambiente escolar juntamente uma pesquisa de campo para coleta de dados apresentadas, assim veremos quais estratégias que a instituição de ensino adota para aprimorar o progresso socioemocional dos alunos. A importância do desenvolvimento socioemocional na aprendizagem é amplamente reconhecida. Em busca de respostas para a seguinte pergunta: Como os alunos da EJA trabalham dentro do ambiente escolar fatores relacionados as habilidades socioemocionais? Nessa perspectiva, é notório que a falta de integração social pode afetar negativamente seu desenvolvimento socioemocional, pois eles podem se sentir isolados ou excluídos. O Equilíbrio entre vida pessoal e educacional, a grande maioria dos alunos do EJA têm responsabilidades familiares, profissionais e pessoais, o que pode dificultar o equilíbrio entre essas diferentes áreas de suas vidas. Essa sobrecarga pode afetar seu bem-estar emocional e sua capacidade de se dedicar aos estudos e lidar com o estigma: Alguns alunos do EJA podem enfrentar estigma social devido à sua condição de estudantes adultos. Isso pode afetar sua autoestima e confiança, além de criar barreiras emocionais para o engajamento pleno na sala de aula." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID6070_TB325_24102024210629.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ GUSTAVO DO NASCIMENTO ALENCAR" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO ALENCAR" "autor_email" => "gugaalencar999@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109087 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 325 "inscrito_id" => 6070 "titulo" => "O AMBIENTE ESCOLAR COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "Este artigo tem como propósito investigar a importância do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no progresso socioemocional dos estudantes. Para alcançar esse objetivo, serão abordados conceitos relacionados a esse tipo de desenvolvimento e a significância desse especto no cenário educacional atual. Será realizado uma visita ao ambiente escolar juntamente uma pesquisa de campo para coleta de dados apresentadas, assim veremos quais estratégias que a instituição de ensino adota para aprimorar o progresso socioemocional dos alunos. A importância do desenvolvimento socioemocional na aprendizagem é amplamente reconhecida. Em busca de respostas para a seguinte pergunta: Como os alunos da EJA trabalham dentro do ambiente escolar fatores relacionados as habilidades socioemocionais? Nessa perspectiva, é notório que a falta de integração social pode afetar negativamente seu desenvolvimento socioemocional, pois eles podem se sentir isolados ou excluídos. O Equilíbrio entre vida pessoal e educacional, a grande maioria dos alunos do EJA têm responsabilidades familiares, profissionais e pessoais, o que pode dificultar o equilíbrio entre essas diferentes áreas de suas vidas. Essa sobrecarga pode afetar seu bem-estar emocional e sua capacidade de se dedicar aos estudos e lidar com o estigma: Alguns alunos do EJA podem enfrentar estigma social devido à sua condição de estudantes adultos. Isso pode afetar sua autoestima e confiança, além de criar barreiras emocionais para o engajamento pleno na sala de aula." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID6070_TB325_24102024210629.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ GUSTAVO DO NASCIMENTO ALENCAR" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO ALENCAR" "autor_email" => "gugaalencar999@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }