O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é conhecido pelas suas características, dentre elas a inquietude, falta de atenção e de organização e suas impulsividades. O TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas que pode ter presença na infância e acompanhar o indivíduo por toda sua vida. As escolas públicas são as instituições que mais recebem alunos com este transtorno que influenciam na aprendizagem escolar, se tornando um desafio para os professores que não possuem conhecimento ou técnicas para lidar com este público, dessa maneira, dificultando para o educando acompanhar os conhecimentos e atividades que serão abordadas em sala de aula. Diante disso, buscou-se através desta pesquisa elaborar e aplicar intervenções em contexto de sala de aula que apresentava estudante com TDAH combinado. Desta maneira, foi construído categorias de intervenções para que pudessem solucionar as dificuldades enfrentadas pelo estudante. Sendo elas: Hiperatividade, falta de atenção, defasagem na alfabetização, coordenação motora e socialização. As intervenções, eram planejadas e em seguida aplicadas, com auxílio de brinquedos do interesse do estudante e principalmente por atividades impressas em folhas de A4, com imagens de objetos, linhas tracejadas, atividades de colagem e pinturas. Como resultado as intervenções permitiram que o estudante conseguisse se manter concentrado, diminuir sua defasagem de conhecimento e permitisse interação com os colegas de turma. Seguindo nesse pensamento para cada dificuldade, o profissional terá que pensar em uma maneira de alcançar as lacunas apresentadas pelo discente, para que assim possa suprir as defasagens que seus diagnósticos permitem mapear. Destacamos também que o processo de intervenção em crianças neurodivergentes precisa de tempo para que os resultados mínimos se apresentem, necessitando de paciência e persistência.