O ensino de genética faz parte currículo escolar no ensino médio, mas devido a sua complexidade e abstração do conteúdo torna difícil o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Entretanto, é possível estabelecer relações interdisciplinares com diversos outros conteúdos da Biologia. Sendo assim, buscar estratégias que despertem o interesse e, principalmente, estabeleçam correlação com a realidade dos alunos, buscando apresentar aspectos do cotidiano do aluno é fundamental para uma participação mais ativa e consequentemente uma aprendizagem mais significativa. Dentre os conteúdos, destacamos o ensino da hereditariedade, que é essencial para formar uma base sólida de conhecimento biológico, com implicações significativas em diversos campos, contribuindo para a conscientização individual e coletiva sobre a importância e complexidade da vida biológica. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo descrever a realização de uma sequência didática desenvolvida por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), sobre a Hereditariedade, em uma turma de Biologia do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual de Jequié, tendo 24 alunos matriculados. A sequência didática objetivou revisar o conteúdo sobre Hereditariedade. As atividades foram desenvolvidas em três encontros, envolvendo a utilização de estratégias didáticas como a tempestade de ideias, jogo didático e teste de absorção de conteúdo. Os resultados demonstram que houve envolvimento, participação ativa e aprendizagem dos discentes, além da interação entre bolsistas, professores e alunos que desempenham um papel crucial no processo educacional, proporcionando um ambiente enriquecedor que beneficia tanto os alunos do colégio quanto os bolsistas na sua formação de docentes