Neste estudo, foi realizada uma pesquisa qualitativa com o objetivo de descrever as práticas pedagógicas adotadas durante o estágio supervisionado na disciplina de Ciências, na Escola Alberto Abdalla, em Timbiras, Maranhão. A pesquisa buscou identificar elementos que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem, com foco no desenvolvimento de habilidades pedagógicas. A abordagem qualitativa permitiu uma análise aprofundada das estratégias pedagógicas implementadas pela professora supervisora, considerando a diversidade de métodos utilizados e a relevância dos conteúdos ministrados em diferentes turmas. A coleta de dados foi realizada por meio de observação participante e análise documental, proporcionando uma compreensão mais ampla do ambiente educacional. Os resultados destacaram a importância do estágio na formação do futuro professor de Ciências, evidenciando a variedade de estratégias pedagógicas, a relevância dos conteúdos abordados e a interação em grupo como elementos essenciais para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e relevante para os alunos. As entrevistas realizadas com a professora supervisora e os alunos permitiram uma análise mais aprofundada das percepções em relação às práticas pedagógicas adotadas, ressaltando a importância da utilização de recursos audiovisuais, experimentos práticos e da interação em grupo para tornar as aulas mais interessantes e atrativas. A vivência prática durante o estágio proporcionou não apenas uma visão abrangente do ambiente educacional, mas também contribuiu para o desenvolvimento de habilidades pedagógicas nos futuros professores de Ciências. Assim, a experiência relatada neste estudo pode influenciar positivamente as práticas pedagógicas futuras dos professores, destacando a importância do estágio supervisionado como um momento crucial na formação docente.