DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DO ENSINO REGULAR PARA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109547 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 950 "inscrito_id" => 2922 "titulo" => "DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DO ENSINO REGULAR PARA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19" "resumo" => "O período de crise sanitária mundial, pela Covid-19, provocou mudanças no âmbito de processos avaliativos educacionais. O rompimento repentino do ensino presencial para o ensino remoto, revelou as fragilidades de muitos professores em relação a adaptação avaliativa essenciais à modalidade de ensino imposta. Com abordagem qualitativa, buscou-se investigar as dificuldades enfrentadas pelos professores do ensino regular no processo de avaliação dos alunos no ERE, durante a pandemia de COVID-19 e conhecer os principais métodos e instrumentos avaliativos usados pelos professores do ensino regular para avaliar os alunos durante o ERE. Os resultados demonstraram que as principais dificuldades dos professores foi em se adaptar a essa nova realidade, ausência de equipamentos tecnológicos e complexidade para desenvolver práticas eficazes para o ensino e aprendizagem dos alunos. Os métodos e instrumentos avaliativos utilizados foram recursos digitais e materiais impressos, avaliação que se sobressaiu foi a somativa. Conclui-se que as ferramentas digitais foi a principal maneira de adaptação da avaliação no ERE, e um esforço colaborativo, avaliar tornou-se possível de acordo com o seu grau de importância." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e currículo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID2922_TB950_29022024173025.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA DOS SANTOS DIAS" "autor_nome_curto" => "Ana Dias" "autor_email" => "fpauladias18@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109547 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 950 "inscrito_id" => 2922 "titulo" => "DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DO ENSINO REGULAR PARA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19" "resumo" => "O período de crise sanitária mundial, pela Covid-19, provocou mudanças no âmbito de processos avaliativos educacionais. O rompimento repentino do ensino presencial para o ensino remoto, revelou as fragilidades de muitos professores em relação a adaptação avaliativa essenciais à modalidade de ensino imposta. Com abordagem qualitativa, buscou-se investigar as dificuldades enfrentadas pelos professores do ensino regular no processo de avaliação dos alunos no ERE, durante a pandemia de COVID-19 e conhecer os principais métodos e instrumentos avaliativos usados pelos professores do ensino regular para avaliar os alunos durante o ERE. Os resultados demonstraram que as principais dificuldades dos professores foi em se adaptar a essa nova realidade, ausência de equipamentos tecnológicos e complexidade para desenvolver práticas eficazes para o ensino e aprendizagem dos alunos. Os métodos e instrumentos avaliativos utilizados foram recursos digitais e materiais impressos, avaliação que se sobressaiu foi a somativa. Conclui-se que as ferramentas digitais foi a principal maneira de adaptação da avaliação no ERE, e um esforço colaborativo, avaliar tornou-se possível de acordo com o seu grau de importância." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e currículo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID2922_TB950_29022024173025.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA DOS SANTOS DIAS" "autor_nome_curto" => "Ana Dias" "autor_email" => "fpauladias18@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }