O estágio supervisionado é onde o professor passa a conhecer seu ambiente de trabalho, familiarizando-se com os desafios, estabelecendo seus próprios limites e ampliando seus conhecimentos profissionais. O objetivo deste trabalho foi compartilhar as experiências vivenciadas durante o período de regência em uma turma do Ensino Fundamental na Escola Municipal Prefeito Henrique Figueiredo, em Codó, Maranhão. Focando em estratégias de ensino, particularmente no uso de um quiz, buscando aumentar o envolvimento dos alunos e facilitar a assimilação de conteúdo. A metodologia envolveu uma abordagem participativa, na qual os alunos participaram inicialmente de uma aula expositiva dialogada sobre biodiversidade. Em seguida, a turma foi dividida em três grupos e submetida a um quiz interativo, onde respondiam a perguntas relacionadas ao tema. Os resultados indicaram um aumento no engajamento dos alunos, demonstrado pelo interesse durante o quiz e pela melhor compreensão do conteúdo. Essa abordagem não apenas contribuiu para uma aprendizagem mais efetiva por parte dos alunos, mas também proporcionou aos estagiários uma compreensão mais profunda de suas práticas docentes e da capacidade de intervenção na sala de aula. Além disso, os resultados destacam a relevância do uso de tecnologias como ferramenta complementar no processo de ensino-aprendizagem. Este estudo destaca a importância de estratégias de ensino durante o estágio supervisionado, enfatizando a necessidade contínua de reflexão e aprimoramento por parte dos professores. Recomenda-se a exploração de abordagens adicionais para promover a aprendizagem significativa em sala de aula durante o estágio supervisionado e além dele.