Compreender os fundamentos teóricos e metodológicos da ludicidade se torna essencial tanto para professores quanto para pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), devido a potencialidade do uso do lúdico para o desenvolvimento das crianças neuroatípicas e a preparação dos pais e tutores. Tendo em vista que docentes podem enfrentar desafios ao trabalhar com crianças com TEA, pesquisas sobre o tema podem servir como parâmetros para os profissionais seguirem e planejarem como trabalharão para a inclusão de crianças atípicas na sala de aula. O objetivo da pesquisa é investigar de que forma o educador pode usar o lúdico em sala de aula, para assim facilitar a aprendizagem de crianças com TEA. A metodologia consiste em uma revisão bibliográfica, buscando referências de trabalhos já realizados encontrados no Google Acadêmico e Scielo. Para este estudo será utilizada a BNCC e autores que discutem essa temática, Araújo (2004), Behenk (2015), Oliveira (2015) entre outros. Os resultados indicaram que o uso da ludicidade tem grande relevância no processo de ensino-aprendizagem das crianças com TEA e que o lúdico proporciona um ambiente confortável e propício à criatividade e descoberta. Concluiu-se que o trabalho com o lúdico pode ser aplicado contribuindo de forma significativa para a aprendizagem de crianças com TEA. Contudo, devido ao grande número de pesquisas encontradas sobre a temática, entende-se que é essencial a realização de pesquisas de campo aplicadas, que busque fundamentar ainda mais eficácia do uso da ludicidade na sala de aula com crianças com TEA, a fim de contribuir para um aprendizado significativo.